IGUALDADE DE GÊNERO E RESPEITO ÀS DIVERSIDADES

IGUALDADE DE GÊNERO E RESPEITO ÀS DIVERSIDADES

No dia 16 de maio de 2024, os alunos dos 2º, 3º, 6º e 7º períodos do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP) tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora palestra intitulada "Igualdade de Gênero e Respeito às Diversidades". A palestra foi ministrada pela professora Inessa Trocilo, doutora em Ciências Jurídicas e docente de Direito da instituição.

Durante a palestra, a professora Inessa Trocilo abordou temas cruciais relacionados à igualdade de gênero e à importância do respeito às diversidades na sociedade contemporânea. Com seu vasto conhecimento e experiência na área, a professora destacou os desafios enfrentados na luta pela igualdade de gênero e discutiu estratégias eficazes para promover um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.

A professora Trocilo enfatizou a relevância de se compreender as diversas dimensões da desigualdade e a necessidade de ações concretas para superar preconceitos e discriminações no contexto jurídico e social.

A apresentação foi estruturada para fomentar o diálogo e a reflexão crítica entre os estudantes. O evento contribuiu significativamente para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos participantes, ampliando sua compreensão sobre temas fundamentais para a formação de profissionais comprometidos com a justiça e a equidade.

A FASAP reafirma seu compromisso com a promoção de eventos acadêmicos que enriquecem a formação de seus alunos, proporcionando-lhes uma educação de qualidade, alinhada com os princípios de respeito e igualdade.