Foto do escritorti fasap

IX Semana da Psicologia

IX Semana da Psicologia na FASAP: Um Sucesso na Formação Acadêmica

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2024, a FASAP promoveu com grande sucesso a IX Semana da Psicologia. Organizado pelos professores do curso de Psicologia e coordenado por Adriana Chaves de Oliveira Ruback, o evento celebrou o Dia do Psicólogo e trouxe uma série de atividades acadêmicas enriquecedoras para estudantes e profissionais da área.

Destaques da Programação

Durante os três dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras e rodas de conversa que abordaram temas cruciais para a prática psicológica:

26/08 - Saúde Pública e Direitos Humanos: Garantias, Desafios e Perspectivas

Palestrante: Dr. Rodrigo Rocha de Jesus, Titular da Vara única de Itaocara, apresentou uma palestra abrangente aberta a todos os cursos da FASAP, discutindo as complexidades e os desafios no campo da saúde pública e dos direitos humanos.

27/08 - Lançamento do Livro "Quando a Infância Dói"

Participação: A Prof. Ana Lúcia Rodrigues de Barros, junto com outros coautores, liderou o lançamento da obra, que foi seguido de uma discussão envolvente com os estudantes de Psicologia e profissionais da área.

28/08 - Roda de Conversa: Estágios – Que Fazer é Esse?

Debatedores: Adriana Ruback (Estágios Básicos e Abordagem Psicanalítica), Allan de Aguiar Almeida (Atenção Psicossocial), Erilza Faria (Abordagem Gestaltista) e Jesiane Marins (Abordagem TCC) conduziram uma roda de conversa esclarecedora sobre as diversas abordagens de estágio oferecidas na FASAP.

Impacto e Contribuições

A IX Semana da Psicologia cumpriu com êxito seu objetivo de promover o contato dos alunos com professores de diversas instituições e de debater temas relevantes ao exercício da profissão. Além disso, o evento reforçou a importância do contínuo aprimoramento acadêmico e profissional, estimulando os alunos a buscar maior conhecimento e a refletir sobre os desafios que enfrentarão em suas carreiras.

A presença de egressos, que compartilharam suas experiências de vida profissional, foi especialmente valorizada pelos participantes, oferecendo uma perspectiva prática e inspiradora sobre o mercado de trabalho.

A FASAP agradece a todos os palestrantes, professores, alunos e profissionais que contribuíram para o sucesso deste evento. A IX Semana da Psicologia não apenas comemorou o Dia do Psicólogo, mas também reafirmou o compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e engajados com os desafios do futuro.